Michael Schumacher volta à F1 para substituir Felipe Massa na Ferrari
O alemão Michael Schumacher, aposentado da Fórmula 1 desde 2006, voltará às pistas no GP de Valência, em agosto, como substituto de luxo do brasileiro Felipe Massa pela Ferrari. A escuderia informou a volta do heptacampeão em nota oficial.
“A escuderia Ferrari tem a intenção de colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro estar apto para correr novamente. Michael Schumacher disse que está pronto e, pelos próximos dias, passará por um programa específico de treinamento”, informa a nota da escuderia.
Em seu site oficial, Schumacher disse: “Encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que eu irei me preparar para assumir a vaga de Felipe. É verdade que o capítulo Fórmula 1 já estava encerrado para mim completamente, mas também é verdade que, por razões de lealdade à equipe, não posso ignorar esta situação infeliz. Mas como competidor também estou muito ansioso para encarar este desafio.”
Mesmo fora das pistas, Michael Schumacher, aos 40 anos, continua muito ligado à escuderia atuando como garoto-propaganda e até mesmo exercendo funções administrativas na Ferrari.
Felipe Massa vem se recuperando bem, mas continua internado no Hospital Militar de Budapeste. A expectativa dos médicos é de que nesta quinta-feira (30), ele já saia da UTI
0 comentários:
Postar um comentário