Fiat venderá o Nano na América Latina
Ratan Tata, presidente do grupo indiano Tata, confirmou a imprensa italiana que a Fiat será a parceira encarregada de comercializar o carro mais barato do mundo, o Tata Nano, na América Latina.
Segundo publicação do jornal La Stampa, o executivo disse: “Temos vários projetos com a Fiat, como levar o Nano juntos para a América Latina, compartilhar plataformas para novos carros, temos projetos com a Iveco e também temos intenções de ser representantes da Ferrari e Maserati na Índia. Estamos conversando sobre muitas coisas”.
“O Tata Nano vai chegar à Europa em 2011 após ser aprovado nos testes de colisão que seguiram as normas de segurança estabelecidas para a entrada do produto no mercado europeu”, completou o executivo.
Como o modelo chega à Europa somente em 2011, a possibilidade da chega do modelo ao Brasil seria em 2012. Com as novas legislações sobre projetos de novos carros no país, para ser homologado por aqui, o carro teria que vir equipado com freios ABS e AirBags, o que deve aumentar o preço do modelo por aqui. Com a exigência deste itens, também passa a ser mais justificável a vinda da versão Nano Europe, a qual conta com reforço da estrutura e mais itens de segurança.
0 comentários:
Postar um comentário