VW Eos no Brasil
Equipado com motor 2-litros turbinado, o modelo cupê conversível da VW chega ao Brasil por R$ 159,90 mil
Volkswagen Eos equipado com motor 2-litros TSI. A transformação do modelo cupê para o conversível demora apenas 25s. Para efetuar a metamorfose, basta acionar o botão no console central. Outro item que diferencia o Eos de outros modelos da mesma categoria é o teto solar elétrico. O movimento de toda estrutura da transformação é comandado por oito cilindros hidráulicos. O volume do compartimento de carga com a capota recolhida é de 205l e no formato cupê é de 380l.
A mala vai para o espaço? Não, há um sensor que avisa quando algum objeto está no meio do caminho da abertura. Este detalhe é de praxe em carros conversíveis, assim como o sistema anticapotamento que protege a cabeça do motorista e do passageiro e a tela de circulação do ar (evita a turbulência).
O Eos tem um ar-condicionado inteligente que avalia a abertura da capota, trabalhando conforme a necessidade da temperatura selecionada. Durante o circuito elaborado pela Volkswagen pode-se notar que ele funciona bem. Abaixo de um Sol de 30º dava para sentir um frio de 17º, mesmo com a capota aberta.
A potência do motor do Eos é de 200 cv a 5.100 rpm e o torque máximo de 280 Nm, entre 1.700 e 5.000 rpm. Segundo a Volkswagen, o cupê/conversível acelera de 0 a 100 km/h em 7,9s e atinge a máxima de 229 km/h. O valor sugerido para o modelo é de R$ 159,90 mil.
O Eos também usa um câmbio de seis velocidades com tecnologia DSG (Direct Shift Gearbox). A vantagem deste sistema é que ele usa duas embreagens, elevando a rapidez das trocas e a precisão. Enquanto uma está acionada, a secundária está preparada para agir. Em uma arrancada você nota que, mesmo com a troca, o ponteiro do conta-giros se mantém elevado.
Os pneus do cupê/conversível são 235/45 R17 e os freios são ventilados na dianteira, e sólidos atrás.
0 comentários:
Postar um comentário