Réplica perfeita do Mercedes-Benz 300 SL
Réplica perfeita do Mercedes-Benz 300 SL é feita na Alemanha
Olhe bem para as fotos desta matéria e responda: este é ou não um Mercedes-Benz 300 SL, o chamado Asa-de-Gaivota? Como essa reportagem fala de carros antigos, você poderia imaginar que sim, que é um modelo original, mas não é. Esse carro, chamado de Gullwing, está novo em folha, o que não se deve a um perfeito trabalho de conservação, mas sim ao fato de ele ter acabado de sair de sua fábrica, em Heyda, na Alemanha. Trata-se da réplica mais perfeita do mundo do famoso carro da Mercedes-Benz. Melhor do que isso: com mecânica moderna, assinada pela AMG.
O Gullwing é equipado com o motor Mercedes-Benz V8 mais moderno, com 5,5 litros e 405 cv em seu modelo standard. O motor é casado com a transmissão de sete marchas 7G-Tronic, que dá ao motorista a escolha de trocas de marchas automáticas ou por meio de borboletas atrás do volante.
Apesar de visar uma performance tão alta para seus produtos, a Gullwing GmbH tem planos para outros produtos, todos em 2010, ano em que chega o Roadster, a versão sem capota do famoso esportivo alemão. Mas não só. “Para 2010 estamos programando também uma versão com motor V6 de 3,5 litros e 320 cv. Este motor poderá ser casado a uma transmissão manual, de seis marchas.” Esse modelo seria o mais fiel ao original, que era manual e tinha motor de seis cilindros. A Mercedes-Benz não fabrica mais motores a gasolina de seis cilindros em linha.
Os carros virão com o estilo do modelo original, mas sem a maior parte de suas falhas, como o interior que aquecia demais (há ar-condicionado). A única que parece ter sobrado é o acesso ao interior, difícil, mas impossível de corrigir sob pena de descaracterizar o carro. Até o sistema de som, nostálgico, é moderno. Fabricado pela Becker, o aparelho Mexico tem estilo dos anos 1950, mas traz navegador, Bluetooth, comando de voz, alertas de velocidade máxima e até acesso à internet.
Quanto custa?
Quem quiser comprar uma unidade das réplicas da Gullwing GmbH precisa ser rápido, se não quiser esperar na fila ou, pelo menos, não quiser ficar em uma tão grande. Serão feitos apenas 30 carros por ano e cada veículo leva, hoje, de 10 meses a 18 meses para ser entregue. Cada um dos modelos com motor V8 custará 160 mil euros (pouco mais de R$ 450 mil, ao câmbio de hoje), com impostos e todos os equipamentos incluídos. Porteira fechada, como se diz. O modelo com motor V6 será certamente mais barato. Achou caro? Então tente achar um Asa-de-Gaivota original...
0 comentários:
Postar um comentário