Ferrari mostra o conceito um 599 híbrido
A Ferrari apresenta no Salão de Genebra, na Suíça, o conceito HY-KERS vettura, um modelo híbrido baseado no Ferrari 599 GTB Fiorano.
O motor principal do Ferrari 599 híbrido continua sendo o V12 de 620 cv, a principal diferença está nos motores elétricos alimentados por baterias de íons de lítio que ficam abaixo do carro. Eles geram 100 cv de potência extra e acrescentam 40 kg ao peso total do carro.
Para conversar com tantos motores, a fabricante de Maranello utilizou uma transmissão semi-automática de 7 velocidades com dupla embreagem.
A energia das baterias de íons de lítio é recarregada por meio do torque negativo, gerado pelo retrocesso do motor movido a gasolina. Outra forma de abastecer as baterias é através da energia cinética proveniente das frenagens. Trata-se daquele tal de KERS, já utilizado pela Ferrari nas pistas, que tanto se falou na temporada de Fórmula 1 do ano passado.
O cérebro que controla o volume de toda a energia diversificada foi desenvolvido nas pistas de Fórmula 1. Por isso, é muito possível que a mesma energia armazenada pelas baterias seja utilizada para o funcionamento da direção eletro-hidraulica, ar-condicionado, sistemas de GPS e entre outros.
De acordo com Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, que aparece na imagem ao lado, a o Ferrari Híbrido deve chegar às lojas da marca até o final de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário