borracheiros estão com os dias contados
Os Novos Pneus da Michelin: Sem ar, sem válvulas, sem compressores, sem reparos e adeus pneus furados, pois eles já vêm ‘furados’ de fábrica. Veja a seguir fotos dos novos pneus da Michelin. Este lançamento está programado para estar logo no mercado consumidor, causando grande impacto na tecnologia existente. Nenhuma válvula de ar, nenhum compressor de ar em postos de gasolina, nenhum equipamento ou kit de conserto ou borracharia. Poderá até dispensar o estepe.
A Michelin apresenta na edição deste ano do Salão Internacional de Paris - que vai até o dia 10 de outubro - três linhas inovadoras de pneus que confirmam a proposta da empresa em promover, na prática, a melhoria contínua da mobilidade das pessoas e dos bens. Em todas elas, a novidade fica por conta do aspecto estrutural, uma vez que consistem em soluções não-pneumáticas. Desenvolvidas nos centros de pesquisa do grupo, as linhas de pneus Michelin Airless, Michelin Tweel e Michelin Active Wheel prometem revolucionar a indústria automotiva em todo o mundo.
"Avançamos seriamente no estudo destas soluções, que representam um grande salto tecnológico e devem chegar ao mercado em um prazo de 15 anos", explica Didier Miraton, diretor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Michelin. Ele afirma que o modelo tradicional de pneus radiais ainda terá vida longa, mas ressalta o pioneirismo e o compromisso da empresa no aprimoramento constante da performance dos produtos: "Estamos sempre buscando alternativas para reduzir as distâncias de frenagem, a resistência à rodagem e os níveis de ruído, elevando a aderência e ampliando a vida útil dos pneus".
O Michelin Airless é um pneu que não necessita ser inflado, não fura e dispensa manutenção. Ideal para veículos de passeio e duas rodas, possui estrutura radial colada a uma banda de rodagem feita de borracha. Em caso de desgaste, a banda de rodagem, concebida para ter a mesma vida útil do veículo, deverá apenas ser recapada.
Já o Michelin Tweel - nome criado a partir da contração das palavras "Tire" (pneu) e "Wheel" (roda) - constitui-se de uma banda de rodagem feita de borracha, unida ao eixo por meio de raios flexíveis. Trata-se de um conjunto único de roda e pneu extremamente resistente e que também não necessita de ar. Com montagem facilitada e à prova de furos, sua aplicação serve tanto para veículos militares como para pequenas máquinas de engenharia civil ou cadeiras de rodas.
A terceira novidade da marca é o Michelin Active Wheel, sistema de roda que inclui motor de tração e suspensão ativa. Além de melhorar o conforto e a estabilidade do veículo em curvas e frenagens, o novo pneu oferece ao motorista a opção de acionar duas ou quatro rodas motrizes. Desenvolvido para equipar carros elétricos que funcionam com bateria ou pilha de combustível, o Michelin Active Wheel elimina itens como caixa de marchas, embreagem, cardam, barra estabilizadora e árvore de transmissão.
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