Barraram o Massa em Interlagos

domingo, março 07, 2010 Posted by Marcelo Faustino / Fernando Faustino



A expectativa era imensa, afinal tratava-se da primeira vez que Felipe Massa guiaria em Interlagos desde o acidente que quase o matou, em julho do ano passado. Ao volante de uma Ferrari 599 Fiorano vermelha, avaliada em mais de R$ 2 milhões, o piloto saiu do penúltimo box do autódromo às 11h52 deste domingo, rumo ao final do S do Senna. Ao seu lado, o diretor de marketing de um grande banco, patrocinador majoritário da escuderia italiana.
Entretanto, a pista estava recheada de carros antigos, como Ladas, Fuscas e Passats, que disputavam a etapa inicial da Classic Cup. Chefe de sinalização e pista, Orlanda Costa e Silva ficou desesperada. A intromissão, aliada à bagunça nos boxes, poderia causar uma tragédia. "Se um carro destes entra nos boxes, nem tem tempo de frear direito, ainda mais estes antigos", justificou depois.
Massa não deu ouvidos continuou seu caminho. O comissário Thiago, já na saída do S, não se importou com as câmeras, muito menos com o poderio da Ferrari. Colocou a mão no capô da Ferrari e não deixou Massa passar para não atrapalhar a corrida. "Pode deixar, eu sei o que estou fazendo", argumentou Felipe.
Mas o fiscal estava irredutível. Foram cerca de cinco minutos de discussão, nos quais Massa chegou a engatar a primeira marcha e tentar forçar a passagem em cima de Tiago. Enfim, um membro da Ferrari apareceu e mandou o piloto de Fórmula 1 voltar aos boxes. Massa então deu ré e, na contramão, retornou.
"Depois, se alguma coisa acontece, a culpa é nossa", argumentou Orlanda. "Estava perigoso, cheio de fotógrafo e até tripé de câmera aqui", ressaltou Sérgio Paladino, responsável pela sinalização na saída do S neste domingo - ironicamente, foi Paladino quem entregou a bandeira do Brasil à Massa, ainda no carro, quando ele triunfou pela primeira vez em Interlagos, em 2006.
Frustrado, Felipe só retornou à pista mais de meia hora depois, desta vez a bordo do F2008, modelo com o qual perdeu o penúltimo Mundial de Fórmula 1 na última curva. Aí, com a pista liberada, Massa pode acelerar fundo e dar um show ao público que compareceu ao autódromo, com direito a freadas fortes, zerinhos e aceno para os fãs. No fim, saiu com um sorriso da pista.

0 comentários: