Lotus faz treino do modelo T127
A Lotus lançou em Londres o modelo T127, com o qual disputará a temporada 2010 da Formula 1. A famosa marca retorna à categoria após 15 anos, tendo o empresário malasiano Tony Fernandes como chefe de equipe.
A cor do carro é predominantemente verde, lembrando dos primórdios da escuderia de Colin Chapman. A dupla de pilotos será formada pelo italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen, ambos com boa experiência em equipes grandes como Renault e McLaren.
"Palavras não podem expressar o que sinto hoje. Foi um trabalho fantástico ter obtido a licença para entrar na F1. Fiquei emocionado quando Clive (Chapman) disse que se lembrou do nascimento da Lotus", afirmou Tony Fernandes.
"Sabemos que teremos uma tremenda jornada pela frente, mas estamos honrados por fazer parte da história. Vamos nos esforçar e fazer o nosso melhor para levar a Lotus de volta aos seus tempos gloriosos", completou o malasiano.
Primeiro treino
O chefe da equipe Lotus Mike Gascoyne elogiou a estréia da equipe, ele chamou de “extremo sucesso”, depois da participação do T127 no teste em Jerez.
O malaio Fairuz Fauzy foi o responsável por guiar o carro em sua primeira aparição pública depois do rápido shakedown em Silverstone. Gascoyne ficou encantado com a primeira apresentação do carro e elogiou o trabalho de Fairuz Fauzy.
“Foi um excelente dia para toda a equipe” disse ele.
“Com o carro não tivemos nenhum grande problema de resistência, apenas algumas coisas pequenas como superaquecimentos que foram rapidamente resolvidas e o carro correu muito bem, sem falhas”.
Fauzy, que usou a distância percorrida hoje para somar os 300km necessários para conseguir a super licença, também estava super feliz depois do seu primeiro dia de trabalho.
“Primeiramente eu quero agradecer a equipe” ele disse. “Chegar aqui e completar 76 voltas é fantástico. Foi um grande desafio, completar os 300km que eu precisava para a super licença,0 e sem a direção hidraulica, foi difícil pilotar no seco e não tão difícil no molhado. Então eu estava dirigindo um pouco cuidadoso, mesmo assim eu estou muito feliz”.
Fauzy será substituído por Heikki Kovalainen na sessão da ama
0 comentários:
Postar um comentário