Abarth revela Fiat Punto Evo
Após ser reestilizado na Europa, o Punto, que recebeu o sobrenome Evo, já passou pelas mãos dos engenheiros da Abarth, divisão esportiva da Fiat. A apresentação do modelo acontecerá no Salão de Genebra, Suíça, que abre ao público entre os dias 4 e 14 de março. A novidade, além do visual reformulado, é a adoção do sistema Multiair no motor 1.4 turbo, o que fez sua potência subir de 155 cv para 165 cv.
O motor revisado também ganhou mais torque. Segundo a Abarth, o pico máximo da força de 25,5 kgfm (o modelo anterior atingia 23,4 kgfm a 3.000 rpm) é disponibilizado em 2.250 rpm. Tal performance permite ao esportivo, de acordo com a marca italiana, acelerar de 0 a 100 km/h em 7s9. Comparado ao Abarth Punto anterior, houve uma melhora de 0s3 na prova de arrancada. Já o consumo médio de gasolina melhorou 10% em relação ao modelo anterior, cravando 16 km/l.
Aos que considerarem todo esse aparato insuficiente, a Abarth oferece ao modelo o kit (SS), cujo motor 1.4 T tem a potência elevada a 180 cv. Não só isso, a versão ainda mais apimentada do Punto Evo vem com rodas de alumínio aro 18” e freios de alto desempenho. A fabricante, no entanto, ainda não divulgou os preços do carro, que chega às revendas na Europa a partir de maio.
0 comentários:
Postar um comentário