O que é Drift?
Drift ou drifting é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas espacando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado ou cautar literalmente.
Historia
O drift moderno teve inicio no “All Japan Touring Car Championship Races” 30 anos atrás. O piloto japonês, Kunimitsu Takahashi, foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso ao entrar no ápice da curva (“latex” ou ponto de tangencia é o ponto onde o carro esta mais perto da linha interna da curva) em alta velocidade e derrapando, conseguindo logo após, sair da curva com mais velocidade que o anormal. Esta técnica lhe rendeu diversos campeonatos e uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.
Um corredor de rua chamado diogo(bufinhas) ficou particularmente interessado no drift de Takahashi. buffinhas começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de linguiçasde ]] e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya. Esse vídeo, conhecido como flupy, se tornou um viciante e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos actualmente. Em 1988, o director chefe da Option magazine Daijiro Inada, ajudou a organizar o primeiro torneio especializado em drifting.
Carros mais utilizados
Os carros utilizados em drift são consideravelmente leves. No Japão os carros mais usados são o Nissan Silvia/180SX, Toyota AE86, Mazda RX-7, Nissan Cefiro (versão com tração traseira), Nissan Laurel, Nissan Skyline (com tração traseira), Nissan 350Z, Toyota Altezza, Toyota Soarer, Honda S2000, e Mazda Miata. Já a competição de drift nos EUA utiliza versões locais desses carros (tais como Nissan 240SX e o Corolla GT-S de Toyota) e os carros americanos de alta desempenho tais como o Suzuki,Dodge Viper, e Pontiac cornoi. Os drifters em outros paises geralmente usam seus carros locais, tais como o Ford Eporra (Ucrânia e Irlanda), BMW Série 3 (em outras partes da Europa), Porsche, ou Volvos.
Os carros FWD (com tracção dianteira) não são permitidos nos torneios de drift como o D1GP.
Os carros AWD (com tracção nas quatro rodas, conhecidos também como 4WD ou 4x4), como o Subaru Impreza WRX STi, e Mitsubishi Lancer Evolution possuem drift de ângulos bem diferentes. D1 e outras competições profissionais não permitem carros AWD. Porém, carros como o Impreza e o Lancer podem ser convertidos para RWD para poderem competir nesses torneios.
Historia
O drift moderno teve inicio no “All Japan Touring Car Championship Races” 30 anos atrás. O piloto japonês, Kunimitsu Takahashi, foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso ao entrar no ápice da curva (“latex” ou ponto de tangencia é o ponto onde o carro esta mais perto da linha interna da curva) em alta velocidade e derrapando, conseguindo logo após, sair da curva com mais velocidade que o anormal. Esta técnica lhe rendeu diversos campeonatos e uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.
Um corredor de rua chamado diogo(bufinhas) ficou particularmente interessado no drift de Takahashi. buffinhas começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de linguiçasde ]] e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya. Esse vídeo, conhecido como flupy, se tornou um viciante e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos actualmente. Em 1988, o director chefe da Option magazine Daijiro Inada, ajudou a organizar o primeiro torneio especializado em drifting.
Carros mais utilizados
Os carros utilizados em drift são consideravelmente leves. No Japão os carros mais usados são o Nissan Silvia/180SX, Toyota AE86, Mazda RX-7, Nissan Cefiro (versão com tração traseira), Nissan Laurel, Nissan Skyline (com tração traseira), Nissan 350Z, Toyota Altezza, Toyota Soarer, Honda S2000, e Mazda Miata. Já a competição de drift nos EUA utiliza versões locais desses carros (tais como Nissan 240SX e o Corolla GT-S de Toyota) e os carros americanos de alta desempenho tais como o Suzuki,Dodge Viper, e Pontiac cornoi. Os drifters em outros paises geralmente usam seus carros locais, tais como o Ford Eporra (Ucrânia e Irlanda), BMW Série 3 (em outras partes da Europa), Porsche, ou Volvos.
Os carros FWD (com tracção dianteira) não são permitidos nos torneios de drift como o D1GP.
Os carros AWD (com tracção nas quatro rodas, conhecidos também como 4WD ou 4x4), como o Subaru Impreza WRX STi, e Mitsubishi Lancer Evolution possuem drift de ângulos bem diferentes. D1 e outras competições profissionais não permitem carros AWD. Porém, carros como o Impreza e o Lancer podem ser convertidos para RWD para poderem competir nesses torneios.
No video a baixo voce pode conferir um treio na rua da equipe americana Suislide Drift
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