Volvo revela planos para o seu plug-modelos híbridos

sexta-feira, junho 19, 2009 Posted by Marcelo Faustino / Fernando Faustino

Parece que a abordagem a ser seguido pelas grandes empresas é o de carro não dependem de combustíveis fósseis, ou confiar o mínimo possível. Neste contexto, e como já anunciado, a Volvo Cars verde continua a centrar-se em tecnologia avançada e já existe um projecto único, Unidade Rumo Zero, com a potência empresa sueca Vattenfall, em lugar de produzir-bateria alimentada Volvos incluindo tecnologias híbridas e plug 2012.
Entre as inúmeras vantagens do eléctrico híbrido plug aponta que as emissões de dióxido de carbono são muito mais baixos e, com um motor elétrico que oferece uma alta potência, veículo desempenho é muito melhor. Eles também são veículos que não comprometam outras importantes propriedades que o cliente deseja.
O Drive Rumo Zero projeto inclui as seguintes opções:






DRIVE.
Esta opção foi a principal novidade da marca no Salão de Barcelona. Existem atualmente sete modelos que podem ser especificados com a configuração DRIVE. Este modelos são extremamente baixas emissões de dióxido de carbono devido à baixa resistência e suas linhas são otimizados para a condução de um baixo consumo de combustível. As variantes são as mais eficazes C30, S40 e V50 1.6D DRIVE, com um consumo de combustível de 3,9 litros/100 km e 104 g de CO2/km.


FlexiFuel.
Estes modelos são alimentados por E85, 85% e 15% da energia bio-etanol gasolina. O bioetanol é um combustível totalmente renovável e pode ser obtido a partir de diversas fontes, tais como a cana-de-açúcar, trigo e produtos de madeira. Modelos Volvo C30, S40, V50, V70 e S80 variantes estão disponíveis em FlexiFuel. Você pode escolher três poderes do motor de 125 hp 1.8F, 2.0F da versão 145 cv e do turbo, 231 hp da 2.5FT.
Bi-Combustível: V70 2.5FT gás configuração.
Outra opção utilizada pela marca sueca é a utilização do biogás como é um dos combustíveis para os veículos com menor impacto climático. O primeiro modelo, que estará disponível no V70 é biogás até 2009. A autonomia do veículo com o gás é de cerca de 300 km, como são o motor de reserva 2.5FT FlexiFuel 231 hp, para que a autonomia dos veículos com biocombustível é mais do que 900 km.





Start / Stop.
Esta tecnologia permite que o motor parar os modelos sozinho quando o veículo pára, reduzindo o consumo de combustível em um 4-5%. Este sistema é projetado para o tráfego urbano congestionado com frequentes paragens e inicia. Sistema Start / Stop está a ser introduzido, inicialmente, o C30, S40 e V50 DRIVE e estar em constante desenvolvimento, que vai implementá-lo em outra unidade linhas.


Tecnologia GTDi.
É uma nova tecnologia de motores a gasolina de alta eficiência, que reduz o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono, 20-30%.
Híbrido plug-elétrico.
Esta tecnologia será apresentada em 2012 ter incluído um módulo que utiliza baterias para alimentar um motor elétrico, sem emissão de qualquer tipo. A bateria é recarregada através de uma tomada eléctrica normal e também a energia durante a frenagem é armazenada e reutilizada caminho, semelhante à utilizada na Fórmula Um kers Este sistema é complementado por uma potência de motores a diesel Alta eficiência concebido para funcionar com diesel sintético renováveis.
As emissões de gases de escape do veículo são praticamente inexistentes, a menos de 50 g / km, que será alimentado por energia eléctrica. Se o módulo tem bateria recarregável com a electricidade proveniente de fontes renováveis, emissões de dióxido de carbono também serão muito baixos a partir da perspectiva do ciclo de vida.

0 comentários: