Porsche Panamera

quarta-feira, junho 24, 2009 Posted by Marcelo Faustino / Fernando Faustino


Tal como aconteceu com o Cayenne lançado em 2002, as grandes quatro portas sedan representa uma ousada fuga da tradição para a indústria automobilística alemã. Como é normalmente o caso quando se trata de um novo modelo Porsche está na distância da praia, as expectativas são elevadas correndo. Zuffenhausen lurk ominously funcionários como nós fechar a porta do condutor e inserir a chave, com estilo parecido com o carro em si, para a ignição montado - em sintonia com a tradição Porsche - à esquerda do volante.




A cabine é maravilhosamente nomeado lotes e procede de uma verdadeira Porsche design elementos - a ignição colocação, bem como instrumentos agrupados dentro de cinco mostradores, o mais proeminente é o taquímetro. Controles sentir substanciais e importantes, dando a impressão de qualidade. Mas porque o Panamera faça calar a tendência de um botão rotativo com multifunções, o número de botões - 132, incluindo 30 no centro console sozinho - é assustador.

Existem três versões do Panamera, incluindo os US $ 89.800 e os 93.800 $ S 4S, ambos executando um 400-hp, naturalmente aspirados versão do Porsche do 4,8-litros, de injecção directa a gasolina V8 - tal como utilizado no Cayenne - na retaguarda - wheel-drive e quatro rodas-drive disfarce, respectivamente. O título é o modelo $ 132.600 all-wheel drive-Turbo, cuja impulsionou 4,8-litros V8 com 500 cv pontapés. Todos virão com uma norma sete velocidades de dupla embraiagem equipados com uma caixa de poupança de combustível parar / iniciar funções que mata o motor em paradas.



"Effortless" dificilmente descreve o Panamera Turbo's em linha recta desempenho. Dado que pesa 4.344 quilos, o grande sedan é rápido. Porsche diz que é bom para 0 a 60 mph em 4,2 segundos, um de meio segundo mais rápido do que o 911 Carrera S. Mais impressionante é o seu 0-para-100-mph tempo: 9,0 segundo plano. Explorando esses números é uma coisa fácil, graças ao lançamento do sistema de controlo da caixa de velocidades em engenharia. Você configura-lo na unidade, o vento sobre o revs, ponta a arte alavanca para frente e maravilhar, pois foguetes fora da linha.

0 comentários: