SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva
Compacto premium flagrado em testes pela Automedia em Nürburgring será vendido no mundo todo; no Brasil, ele receberá o nome Viva
O Chevrolet Viva deve começar a ser vendido no Brasil no segundo semestre deste ano. O que ninguém sabia era que o carro seria um projeto global, o que faz todo o sentido em um momento em que, mais do que tudo, a GM quer cortar gastos. O carro flagrado pela Automedia em Nürburgring chegou a ser confundido pelo serviço de informações europeu como o novo Lacetti, mas esse carro é um modelo médio, mais exatamente o Cruze. O que foi realmente visto pelos fotógrafos alemães era chamado de Aveo, ou Viva. Nome conhecido nosso, não?
O novo Aveo/Viva terá um entreeixos de 2,51 m, com a versão sedã um pouco maior do que isso, para competir com o Fiat Linea, Toyota Corolla e o futuro VW Polo Sedan, que também terá entreeixos mais longo para entrar no segmento de sedãs médios propriamente ditos, substituindo o combalido VW Bora. Ainda este ano chega ao mercado o Honda City, que, por conta da crise, vai começar a ser feito no Brasil, passando à Argentina quando a fábrica da Honda naquele país ficar pronta.
A motorização do carro deve continuar a ser a mesma do Corsa atual, ou seja, uma versão do 1,4-litro e uma do 1,8-litro melhorada, a exemplo do que foi feito com o motor de 2 litros do Vectra Next Edition e do Vectra GT, que agora tem 140 cv em vez dos 121 cv do antigo. O 1,8-litro passará de 114 cv para 129 cv com álcool.
Além do modelo hatch, com três e cinco portas, chegarão ao mercado também a versão sedã, picape, minivan e utilitário esportivo, já apresentado como o conceito GPix.
0 comentários:
Postar um comentário