Novo citroen C 5
Apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Citroën C5 chega oficialmente ao mercado brasileiro em agosto. O novo C5, que será oferecido nas versões sedan e perua, virá equipado com o mesmo motor 2.0 a gasolina.
O propulsor 2.0 a gasolina é o mesmo da linha Peugeot 407, modelo este que compartilha a plataforma com o Citröen C5. Além do moderno visual, a novo C5 contará com uma ampla lista “básica” de equipamentos e dispositivos eletrônicos de série, a qual inclui itens como airbags, controle de estabilidade (ESP), ABS, EBD, comandos por voz, conjunto ótico com lâmpadas de xenônio direcionais, suspensão com sistema Hidractive3 (que permite ajustar a distância do solo para oferecer mais estabilidade ou passar por terrenos irregulares).
O modelo, apresentado em outubro de 2007, foi um dos primeiros modelos a receber a nova identidade visual da marca francesa, destacada pela grade dianteira com a extensão cromada que forma o logo da Citroën na área central.
Na lateral, o modelo exibe uma linha de cintura mais alta, seguindo com uma linha marcante até a traseira que também foi totalmente reformulada. O resultado foi um certa semelhança com alguns modelos alemães concorrentes, como os sedans da Audi e BMW.
No Salão do Automóvel do ano passado, a informação era de que o modelo teria preço em torno de R$ 95 mil. Por enquanto, a marca não definiu um valor, mas espera-se que os valores iniciais do novo C5 devem começar em R$ 90 mil.
0 comentários:
Postar um comentário